Dia especial

Fiéis lotam shopping de Niterói para fotos com Marcelo Rossi

Sacerdote está em turnê no Brasil para lançamento de livro

A sala 3 do cinema foi separada para receber os fiéis
A sala 3 do cinema foi separada para receber os fiéis |  Foto: Péricles Cutrim

Esta quarta-feira (6) tem sido diferente para milhares de católicos que aproveitam o dia na sessão de autógrafos do Padre Marcelo Rossi, no lançamento do livro: 'Amorização - A cura do coração', no Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O evento acontece no 3° piso do empreendimento. A sala 3 do cinema foi separada para receber os fiéis. Entre eles, estava a aposentada Lucinda Maria, de 83 anos, que saiu do bairro Coelho, em São Gonçalo, para ver o padre pela quarta vez.

A aposentada Lucinda Maria, de 83 anos, saiu do bairro Coelho, em São Gonçalo, para acompanhar o padre
A aposentada Lucinda Maria, de 83 anos, saiu do bairro Coelho, em São Gonçalo, para acompanhar o padre |  Foto: Péricles Cutrim

"Eu sempre que posso faço questão de ver o padre pessoalmente. Essa já é a quarta vez que consigo. Nossa Senhora restaurou a minha vista, creio que ela vai continuar me abençoando", disse.

Às 11h50, o padre deu uma pausa na sessão de autógrafos para realizar alongamento, já que estava há bastante tempo em pé. A sessão de autógrafos começou às 10h.

Foram disponibilizados 3 mil exemplares para vendas, que deu direito a uma pulseira para acessar a área de autógrafos. O sacerdote está em turnê pelo Brasil.

Cátia Azevedo disse que tem vários livros do Padre Marcelo Rossi
Cátia Azevedo disse que tem vários livros do Padre Marcelo Rossi |  Foto: Péricles Cutrim

Cátia Azevedo, moradora do Ingá, na Zona Sul de Niterói, tem em sua casa, vários livros do Padre Marcelo Rossi. O livro adquirido, hoje, é mais um que vai completar sua coleção.

"Eu tenho vários livros dele em casa, desde quando ele lançou o Ágape. Eu venho acompanhando o padre há bastante tempo. Já fui até no santuário, em São Paulo. Esses encontros mostram a união do católico", contou.

Em seu oitavo livro, o sacerdote explica ser preciso praticar a amorização diariamente, alimentando-a com a leitura das Escrituras e praticando o desapego de tentações para nos colocarmos em situação de sermos humildemente importantes.

Ele divide em reflexões cotidianas o processo que chama de “amorização” - a prática de aplicação do amor em todas as situações da vida: relacionamentos familiares, profissionais, com nossos inimigos e, finalmente, com Deus.

Com 192 páginas, o livro convoca o leitor a praticar o princípio básico da religião cristã: colocar o amor de Deus sobre todas as situações e relações de nossas vidas. Amorização - A Cura do Coração é o oitavo livro do Padre e o terceiro lançado pela Editora Planeta, na sequência de “Batismo de Fogo” e “Menos é Mais”.

< Jovem de SG morto tinha descoberto que seria tio e sugeria nomes Idoso é assassinado a tiros em Nova Iguaçu <